Miguelópolis, SP – A Prefeitura de Miguelópolis, localizada no interior paulista, aplicou no domingo, 27 de outubro, as provas para seu novo concurso público, atraindo um total de 4.147 candidatos. Este processo seletivo, realizado pela Fundação de Apoio à FAFIPA, disponibiliza 155 vagas em diversas áreas e níveis de escolaridade.
Divulgação do Gabarito e Caderno de Questões
Os candidatos poderão acessar o gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva a partir de 28 de outubro, pelo site da Fundação FAFIPA (www.fundacaofafipa.org.br). Ambos estarão disponíveis na “Área do Candidato”, onde o acesso ao caderno será permitido por 10 dias corridos, em período improrrogável, para download.
Prazo para Recursos
É garantido aos candidatos o direito de interpor recursos contra o gabarito preliminar, caso identifiquem divergências. Os recursos podem ser apresentados dentro de 2 dias úteis após a publicação, necessitando fundamentação junto à banca examinadora para avaliação.
Resultado das Provas e Datas de Divulgação
O resultado preliminar das provas objetivas será publicado no dia 3 de dezembro, também no portal da Fundação FAFIPA. Já o resultado final, que trará a lista definitiva de aprovados, está previsto para 21 de janeiro de 2025.
Cargos, Salários e Concorrência
Com 155 vagas disponíveis, o concurso abrange funções de diversos níveis: alfabetizado, fundamental, médio, técnico e superior. Dentre as oportunidades, estão cargos como Agente de Combate às Endemias, Mecânico, Professor de Educação Básica, Médico Pediatra e Psicólogo. Os salários oferecidos variam de R$ 1.726,23 a R$ 6.781,78.
Abaixo, uma seleção de cargos disponíveis:
-
- Nível Fundamental e Médio: Agente de Combate às Endemias, Monitor, Motorista, Operário de Obras.
- Nível Técnico: Técnico de Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho.
- Nível Superior: Advogado, Médico (diversas especialidades), Professor (várias disciplinas), entre outros.
Validade do Concurso
Este certame terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos, dependendo da necessidade da Administração Pública Municipal.